PLATAFORMA DE PROPOSTAS PARA UM RECIFE DE LUTA

Neste momento de incertezas e de disputa pela construção das cidades, a Articulação Recife de Luta lança uma PLATAFORMA DE PROPOSTAS construída de forma participativa com dezenas de pessoas, entidades, movimentos e coletivos da cidade do Recife. Mais do que um conjunto de intenções para a cidade, em um período eleitoral, o que está aqui apresentado é a consolidação de lutas feitas todos os dias por um conjunto de sujeitos. É uma plataforma de engajamento social permanente, construída a partir dos territórios populares, das Zonas Especiais de Interesse Social, das ocupações urbanas, da ação das organizações e movimentos sociais. Esse Recife de Luta é feito por mulheres e homens, compromissadas(os) com a resistência histórica do povo dessa cidade, mas também atualizada pelos desafios de hoje.

Uma mostra disso foi a campanha de solidariedade que conseguiu em meio à pandemia fortalecer 1500 famílias de 33 comunidades da Região Metropolitana do Recife com cestas básicas. Nesse período, também foi construído um plano de ações concretas para prevenção da COVID-19 nas periferias, bem como visando o enfrentamento à violência contra as mulheres e junto à populações como as pessoas em situação de rua, pessoas encarceradas. Desse processo também resultou um importante diálogo com a Defensoria Pública e o monitoramento da situação dos despejos, da situação da água e do transporte público.

As propostas aqui trazidas, nesse sentido, não são só desejos possíveis, são necessidades urgentes, são passos fundamentais para uma cidade que supere a realidade de ser a capital da desigualdade. É por isso que exigimos o compromisso com essa agenda.

BAIXE AQUI A PLATAFORMA DE PROPOSTAS POR UM RECIFE DE LUTA!

Como aderir à Plataforma de Propostas por um Recife de Luta?

  1. Envie um e-mail confirmando adesão, com o nome da candidatura e o partido para: recifedeluta@gmail.com
  2. Grave um vídeo curto de 15 a 30 segundos declarando seu compromisso com a Plataforma e publique em suas redes sociais marcando @recifedeluta !